fbpx

Rinoplastia Estruturada

O nariz está localizado no centro da face e deve estar em harmonia com as demais estruturas faciais. Alterações de tamanho, projeção e ângulos podem comprometer a estética facial como um todo e trazer desconforto para o paciente. Entretanto, é importante ressaltar que o objetivo da cirurgia não é modificar completamente a aparência, e, sim, suavizar as distorções, preservando as características de cada paciente.
Além da parte estética, não podemos esquecer da função nasal. De nada adianta um nariz belo que não consiga respirar. As técnicas modernas de rinoplastia tendem sempre a preservar as estruturas essenciais para uma função respiratória adequada. O conhecimento profundo da anatomia e função nasal permitem que o cirurgião possa executar a rinoplastia com precisão.
A RINOPLASTIA ESTRUTURADA oferece mais segurança tanto para resultados estéticos mais naturais e duradouros quanto na preservação ou melhora da função do nariz.

 

Quais as vantagens dessa técnica?
– Resultados estéticos mais naturais e duradouros, sem deformidades estigmatizantes típicas de rinoplastias redutoras que eram realizadas antigamente;
– Preservação ou melhora da função nasal através da estruturação das válvulas nasais;
– Sustentação e maior definição da ponta, que resiste à gravidade por estar fixada em toda estrutura nasal.

 

Como são as cicatrizes?
A cicatriz é uma pequena incisão na região da columela (base nasal), que fica extremamente discreta. Outras incisões são feitas por dentro do nariz.

 

Como funciona?
Com o nariz aberto, a estrutura cartilaginosa dele é remodelada, retirando cartilagens de alguns lugares em que elas estão sobrando e reposicionando-as em pontos-chave para conseguir que o nariz suporte a força da cicatrização e não seja distorcido por elas.

 

Como é a anestesia e qual o tempo de internação?
A anestesia geralmente é geral e o procedimento todo demora em torno de 3 a 4 horas.

Quando a paciente recebe alta hospitalar?
Normalmente após 6 a 12 horas de observação.

 

Como é a recuperação?
A dor é praticamente ausente, mesmo quando há fratura do osso nasal. Normalmente o paciente recebe alta com um curativo rígido que é mantido por uma semana. Após, são realizados curativos com fitas hipoalergênicas por mais uma semana. Edema, equimoses (roxos na pele) e obstrução nasal são comuns no pós operatório e começam a melhorar a partir de uma semana. O resultado definitivo é observado após a resolução completa do edema, que vem com 6 a 12 meses de cirurgia..

 

A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+