fbpx

Retirada de lesões cutâneas

O Cirurgião Plástico também é um especialista na retirada de tumores de pele. Sempre aliando técnicas de retirada oncológicas com técnicas reconstrutivas, conseguimos obter os melhores resultados possíveis do ponto de vista estético participando desde o início do tratamento, ou seja, desde a retirada do tumor.

 

O QUE É?
A cirurgia de retirada de tumores cutâneos contempla a retirada da lesão, seja ela benigna ou maligna, junto com sua devida margem de segurança, e a reconstrução dessa área com fechamento direto, com o uso de retalhos locais ou a distância ou com o uso de enxertos.

 

PARA QUEM ESTÁ INDICADA?
Pacientes com nevos, cistos ou tumores de pele, benignos ou malignos.

 

COMO SÃO AS CICATRIZES?
Varia muito conforme a localização e tamanho da lesão, mas o essencial é, além de conseguir retirar toda a lesão, saber a melhor técnica possível para reconstrução, algo explicado durante a consulta médica.

 

QUAIS SÃO OS CUIDADOS ANTES DA CIRURGIA?
Manter a região da lesão limpa. Dependendo do tamanho da lesão, serão solicitados exames de sangue e eletrocardiograma.

 

QUAL A ANESTESIA?
Anestesia local na maioria dos casos, algumas vezes aliado à sedação.

 

QUAL A DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO?
Cerca de 1 hora.

 

QUANTO TEMPO DURA A INTERNAÇÃO?
O paciente tem alta logo após o procedimento se a cirurgia for com anestesia local ou após cerca de 4 horas se for com sedação.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO?
Após a alta, o paciente deve ficar sem realizar atividades físicas por cerca de 3-7 dias, dependendo do tamanho e da localização da lesão, além da técnica reconstrutiva. Algumas vezes são usados curativos especiais que só devem ser abertos pelo médico na primeira consulta de retorno. Os pontos são retirados no período de 5 a 14 dias, novamente dependendo da localização da lesão. O resultado da biópsia da lesão costuma sair em 2 semanas, e novos procedimentos para ampliação da ressecção raramente são necessários.

Após cerca de 15 dias o paciente já está apto a voltar à rotina com atividades leves e moderadas. Exercícios físicos mais intensos podem ser iniciados em 20-30 dias, dependendo da velocidade de recuperação do paciente.

Lembre-se que os cuidados que você tiver nessas primeiras semanas serão essenciais para o seu resultado por anos!

A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+