fbpx

Restauração Capilar

A alopécia androgenética, responsável pela imensa maioria dos casos de calvície nos homens adultos, afeta consideravelmente a confiança e o bem-estar de muitos homens. A maioria dos pacientes começa com a perda significativa do cabelo em torno dos 20 a 30 anos e tenta vários tratamentos dermatológicos e hormonais para contê-la, buscando então as opções cirúrgicas para restauração capilar.

 

O QUE É?
Iniciada há cerca de 20 anos, a técnica de FUE (Extração da Unidade Folicular, em inglês) veio para resolver os principais estigmas das técnicas antigas: Dor e resultados artificiais. Ela é considerada hoje, por muitos especialistas, a melhor opção para tratar a calvície. Se baseia no conceito de que a densidade de fios da região temporal e occipital (acima das orelhas e na parte de trás da cabeça), que é resistente aos hormônios, é maior do que a necessária para uma boa aparência, então dali são retirados fios que são redistribuídos em uma boa densidade pelas áreas de calvície na parte da frente e na região da “coroa” do couro cabeludo.

Ela permite uma retirada de fios da área doadora sem cicatrizes extensas nem aparentes, mesmo em quem usa corte de cabelo curto, e uma implantação na área da calvície muito mais uniforme, com resultados naturais e duradouros. Isso em um procedimento realizado, na grande maioria dos casos, com anestesia local, muito menos dolorido no pós-operatório que as técnicas antigas e com retorno às atividades usuais em poucos dias.

 

PARA QUEM ESTÁ INDICADA?
Usada principalmente para homens com calvície decorrente da influência hormonal, a FUE também é uma ótima opção para reconstrução de áreas de cicatrizes no couro cabeludo, alopécia por doenças dermatológicas ou sistêmicas e para melhorar a estética das sobrancelhas e da barba.

 

COMO SÃO AS CICATRIZES?
São cicatrizes de cerca de 1 milímetro que ficam espalhadas pela área doadora e são totalmente escondidas pelo cabelo ao redor, mesmo com o uso de penteados curtos.

 

QUAIS SÃO OS CUIDADOS ANTES DA CIRURGIA?
Manter a área limpa. O uso de tratamentos medicamentosos para calvície beneficia o resultado do procedimento cirúrgico. O Minoxidil consegue engrossar o fio, permitindo uma área de cobertura maior de cada Unidade Folicular. O uso de Finasterida consegue controlar a progressão da calvície, evitando que após alguns anos do procedimento a área ao redor do cabelo implantado fique rala, necessitando de outra sessão de implante.

 

QUAL A ANESTESIA?
Anestesia local, que pode ser acompanhada de sedação.

 

QUAL A DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO?
Pode durar de 4 a 8 horas.

 

QUANTO TEMPO DURA A INTERNAÇÃO?
O paciente é liberado logo após o procedimento acabar.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO?
Nas primeiras 24 horas é importante dormir de barriga para cima. O paciente sai do procedimento com uma bandana que é retirada ao chegar em casa. A área do implante não deve ser mexida. Em 24 horas é realizada uma limpeza local na clínica. Após 72 horas o banho de chuveiro é liberado e a limpeza deve ser feita com produtos específicos e com cuidado. O cabelo ao ser implantado entra em uma fase inativa, com os fios caindo após 1 mês e nascendo a partir de suas novas raízes. Em cerca de 6 meses é possível ver 50% do resultado e em 1 ano já é possível fazer a avaliação final.

A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+