fbpx

Mastopexia

Mesmo mamas de volumes pequenos ou moderados podem sofrer com a flacidez e ptose (queda). Para pacientes com essas queixas, o ideal é a cirurgia de Mastopexia, o lavantamento do tecido mamário.

 

O QUE É?
A Mastopexia é a cirurgia plástica para levantamento do tecido mamário, pode ser feita com ou sem prótese, dependo das mamas e da expectativa da paciente.

 

PARA QUEM ESTÁ INDICADA?
Pacientes saudáveis, com peso adequado ou sobrepeso, com queixa de mamas caídas, pequenas ou grandes.

 

COMO SÃO AS CICATRIZES?
Para reposicionamento da aréola é obrigatório uma incisão ao redor da aréola. Em alguns casos essa cicatriz pode ser o suficiente, mas geralmente ela se estende em uma linha vertical até o sulco, onde encontra ali outra incisão horizontal. É a conhecida incisão em T ou em âncora. Para um ajuste maior dos tecidos e remodelação do contorno da mama essa incisão é imprescindível. A qualidade da cicatriz depende muito da cicatrização da paciente, mas costuma ser boa e a satisfação das pacientes é imensa.

 

QUAIS SÃO OS CUIDADOS ANTES DA CIRURGIA?
Manter uma rotina adequada de alimentação balanceada e exercícios físicos antes da cirurgia é essencial para que não haja um aumento expressivo de peso no período de recuperação pós-operatória.

Exames de sangue e eletrocardiograma também são solicitados para todas as pacientes, e devem estar bons.

 

QUAL A ANESTESIA?
Anestesia peridural com sedação ou anestesia geral, para alguns casos.

 

QUAL A DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO?
Cerca de 3 horas.

 

QUANTO TEMPO DURA A INTERNAÇÃO?
Cerca de 12 horas.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO?
É importante o repouso nos primeiros dias. Dormir de barriga pra cima é muito importante nos primeiros 30 dias. No período que a paciente está deitada é essencial realizar exercícios com as panturrilhas para diminuição do risco de Trombose Venosa Profunda. Depois de 48 horas o primeiro banho de chuveiro é liberado, de preferência com ajuda de outra pessoa e com a paciente sentada. A paciente não deve elevar seus braços para lavar os cabelos na primeira semana. O uso das meias de compressão é iniciado antes da cirurgia e mantido até que a paciente volte a caminhar normalmente, algo que demora cerca de 15 dias para ocorrer. A malha é usada continuamente, retirada apenas para o banho e limpeza da mesma. Beber bastante líquido ajuda na circulação e reduz o risco de trombose. Alimentos leves, com pouco sal, açúcar e gordura, também são recomendados para evitar gases e desconforto abdominal.

Alguns pontos ao redor da aréola são retirados com 14 dias. O fechamento da incisão maior geralmente é feito com fios absorvíveis que não precisam ser retirados.

Após cerca de 15 dias a paciente já está apta a voltar à rotina com atividades leves e relações sexuais, com cerca de 30 dias já é possível dirigir e iniciar atividades físicas moderadas. Exercícios físicos mais intensos podem ser iniciados em 45 a 60 dias, dependendo da velocidade de recuperação da paciente.

Lembre-se que os cuidados que você tiver nessas primeiras semanas serão essenciais para o seu resultado por anos!

A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+