fbpx

Mastopexia com Alça

Mastopexia com implantes é, definitivamente, um dos procedimentos mais complexos dentro da cirurgia plástica. Um dos maiores desafios está na manutenção dos resultados obtidos logo após a cirurgia, ao longo do tempo.

Uma das opções de tratamento que visa uma maior estabilidade do resultado (manutenção do posicionamento dos implantes para um colo mais cheio) é a mastopexia com alça de sustentação lateral.

Nessa técnica a prótese é colocada abaixo do músculo e uma alça lateral de músculo peitoral maior é mantida intacta, visando maior estabilidade dos implantes.

 

Quais as vantagens dessa técnica?
– Maior estabilidade dos implantes
– Maior suporte aos implantes
– Menor pressão dos implantes sobre a pele, possibilitando uma melhor cicatrização.

 

Como são as cicatrizes?
A cicatriz final da cirurgia é em “T invertido”, ou seja, uma cicatriz circular ao redor da aréola, uma cicatriz vertical na região central da mama, abaixo da aréola, e uma cicatriz horizontal no sulco inframamário. Através dessas incisões é possível reposicionar a aréola e o mamilo e retirar o excesso de pele. Algumas pacientes temem a cicatriz, mas a verdade é que, na grande maioria dos casos, ela se torna apenas um detalhe frente aos outros ganhos da cirurgia.

 

Essa técnica está indicada para todas as pacientes?
Não, pacientes com mamas pesadas e com grande volume não são ideais para essa técnica, uma vez que muito tecido mamário teria que ser ressecado para um resultado adequado.
A candidata ideal é a paciente que já amamentou e apresenta mamas flácidas de pequeno ou médio volume.

 

Essa técnica está indicada para todas as pacientes?
Não, pacientes com indicação de mastopexia (retirada de pele) não são incluídas no protocolo de recuperação rápida.

Qual é o tempo para recuperação?
Retorno às atividades de trabalho que não exijam movimentação e esforços excessivos pode ser realizado após 7 dias. Dirigir normalmente após 2 semanas. Atividades físicas leves após 30 dias. O sutiã de sustentação deve ser utilizado por 30 dias.

É possível recuperação rápida (R24R) com essa técnica?
Não, não é possível realizar recuperação rápida nesse tipo de procedimento. As incisões e o trauma cirúrgico são maiores, a movimentação excessiva pode trazer complicações no pós operatório.

Como é a anestesia e qual o tempo de internação?
A anestesia normalmente é geral. O procedimento dura em torno de 3:30h. A maioria das pacientes recebe alta no mesmo dia do procedimento, após recuperação anestésica.

Como são os curativos?
Os curativos normalmente são feitos somente com fitas de micropore e trocados durante as revisões. Os curativos podem ser molhados durante o banho.

Quando eu posso observar os resultados?
Os implantes demoram em torno de 90 dias para se acomodarem em sua posição final. É comum que próteses colocadas abaixo do músculo fiquem com um formato “esquisito” nas primeiras semanas de pós-operatório, devido ao inchaço do músculo.

A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+