fbpx

Mamoplastia de aumento

Aumentar o volume das mamas é o sonho de muitas das nossas pacientes. A Mamoplastia de aumento é um dos procedimentos mais procurados e com melhores resultados da nossa clínica. Utilizando técnicas modernas e próteses da última geração, podemos proporcionar um aumento da confiança e da autoestima feminina.

 

O QUE É?
A Mamoplastia de Aumento é a cirurgia plástica para aumento do volume mamário com o uso de próteses e, em alguns casos, gordura.

 

PARA QUEM ESTÁ INDICADA?
Pacientes saudáveis, com peso adequado ou sobrepeso, com queixa de mamas pequenas com ou sem uma flacidez leve.

 

COMO SÃO AS CICATRIZES?
As próteses podem ser colocadas por incisões no sulco abaixo da mama (a preferida), local que permite controle ideal do posicionamento da prótese, independente delas ficarem a frente ou atrás do músculo, e com menor risco de complicações. De acordo com a preferência da paciente e do exame físico, podem ainda ser utilizadas incisões abaixo da aréola ou na região da axila.

 

QUAIS SÃO OS CUIDADOS ANTES DA CIRURGIA?
Manter uma rotina adequada de alimentação balanceada e exercícios físicos antes da cirurgia é essencial para que não haja um aumento expressivo de peso no período de recuperação pós-operatória.

Exames de sangue e eletrocardiograma também são solicitados para todas as pacientes, e devem estar bons.

 

QUAL A ANESTESIA?
Anestesia peridural com sedação ou anestesia geral, para alguns casos.

 

QUAL A DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO?
Cerca de 2 horas.

 

QUANTO TEMPO DURA A INTERNAÇÃO?
Cerca de 8 horas.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO?
É importante o repouso nos primeiros dias. Dormir de barriga pra cima é muito importante nos primeiros 30 dias. No período que a paciente está deitada é essencial realizar exercícios com as panturrilhas para diminuição do risco de Trombose Venosa Profunda. Depois de 48 horas o primeiro banho de chuveiro é liberado, de preferência com ajuda de outra pessoa e com a paciente sentada. A paciente não deve elevar seus braços para lavar os cabelos na primeira semana. O uso das meias de compressão é iniciado antes da cirurgia e mantido até que a paciente volte a caminhar normalmente, algo que demora cerca de 15 dias para ocorrer. A malha é usada continuamente, retirada apenas para o banho e limpeza da mesma. Beber bastante líquido ajuda na circulação e reduz o risco de trombose. Alimentos leves, com pouco sal, açúcar e gordura, também são recomendados para evitar gases e desconforto abdominal.

O fechamento da incisão maior geralmente é feito com fios absorvíveis que não precisam ser retirados.

Após cerca de 15 dias a paciente já está apta a voltar à rotina com atividades leves e relações sexuais, com cerca de 30 dias já é possível dirigir e iniciar atividades físicas moderadas. Exercícios físicos mais intensos podem ser iniciados em 45 a 60 dias, dependendo da velocidade de recuperação da paciente.

Lembre-se que os cuidados que você tiver nessas primeiras semanas serão essenciais para o seu resultado por anos!

A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+