fbpx

Lipoabdominoplastia sem Dreno

Pacientes possuem os mais variados receios em relação a realização de um procedimento cirúrgico, incluindo a utilização de drenos no pós-operatório. Dependendo do tipo de técnica cirúrgica utilizada é possível realizar uma cirurgia de lipoaspiração associada a abdominoplastia sem drenos, para a maioria dos casos.

 

Como essa técnica é realizada?
Após a realização da lipoaspiração, iniciamos a abdominoplastia. Após o descolamento do tecido a ser ressecado e o tratamento da musculatura, realizamos inúmeros pontos de adesão. Esses pontos permitem o reposicionamento do tecido descolado junto à parede abdominal, diminuindo, assim, o espaço potencial para acúmulo de líquido após o procedimento. Além disso, estimulamos de maneira precoce a realização de técnicas de drenagem manual e o uso de tapping no pós operatório imediato. A união dessas estratégias permite a ausência de drenos.

 

Quais as vantagens dessa técnica?
– Ausência de drenos;
– Maior conforto no pós operatório em relação a movimentação;
– Menos transtornos em relação a higienização pessoal e troca de curativos;

 

Como são as cicatrizes?
As cicatrizes da lipoabdominoplastia consistem, na maioria dos casos, em pequenas cicatrizes na região das costas realizadas durante a lipoaspiração (ficam escondidas em roupas de banho), uma cicatriz horizontal e levemente curvilínea na região acima do púbis e uma cicatriz circular ao redor do umbigo. Nossa atenção é redobrada para manter as cicatrizes mais discretas e escondidas possível. Lembrando que o processo de cicatrização varia entre cada paciente.

 

Qual é o tempo para recuperação?
Em nenhum momento você ficará restrito ao leito ou incapaz de realizar as atividades básicas do dia a dia. A fase de maior desconforto ocorre na primeira semana seguida por uma melhora importante observada durante a segunda semana. A maioria dos pacientes retorna às atividades de trabalho entre 15 e 21 dias, tomando os devidos cuidados.

 

Como é a anestesia e qual o tempo de internação?
A anestesia pode ser geral ou bloqueio (raquianestesia / epidural) associada à sedação. Normalmente os pacientes recebem alta no dia seguinte ao procedimento.

Quando eu posso observar os resultados?
O resultado fica evidente após 30 dias, mas o edema residual pode variar por até 90 dias. Resultado final entre 3 e 6 meses.

Mulher preparando-se para a abdominoplastia
A Van Gogh Cirurgia Plástica está situada em Porto Alegre e Passo Fundo - RS, conta com um ambiente diferenciado e com profissionais de altíssimo nível.

SBCP

Contato Porto Alegre

Endereço:Rua Gomes Jardim, 301, sala 401 - Medplex
Telefone: (51) 3519-2744
Whatsapp: (51) 99397-1313

Contato Passo Fundo

Endereço:Rua Capitão Araújo, 297, sala 905
Telefone: (54) 3622-4424
Whatsapp: (54) 99256-9409

Responsáveis Técnicos: Dr. Bruno Gasperin - CREMERS 38752 e Dr. Felipe Fasolin - CREMERS 38659

© Copyright 2020 - Van Gogh Cirurgia Plástica. Criado por A+